Cofinanciamento

Designação do projeto |

Reorientação internacional da IMOPLASTIC


Código do Projeto | POCI-02-0752-FEDER-042227
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Centro
Entidade beneficiária | IMOPLASTIC - INDÚSTRIA DE MOLDES E PLASTICOS, LDA.
Data de aprovação | 09/04/2019
Data de início | 13/05/2019
Data de conclusão | 12/05/2021
Custo total elegível | 464.260,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 149.764,34 EUR
Síntese do Projeto:

A IMOPLASTIC pretende diminuir a dependência da indústria automóvel e incrementar o Volume de Negócios direcionado para a indústria médica, contribuindo para diversificar os setores de atuação e consolidar a sua posição internacional. A aposta nesta indústria foi alavancada pelo desenvolvimento de alguns projetos relacionados com a área, permitindo identificar o potencial da Promotora para o desenvolvimento e fabrico de moldes técnicos para esta indústria.

Através do presente projeto de investimento, o Promotor visa i) dinamizar de forma mais intensiva a sua ação comercial junto da indústria médico-farmacêutica, ii) potenciar a sua atuação junto de nichos de mercado de alto valor acrescentado, de grande exigência e com características particulares, e.g. indústria médico-farmacêutica, por forma a garantir à empresa um posicionamento competitivo, iii) fortalecer a sua área comercial, apostando em novas dinâmicas internacionais, através do marketing digital e do outbound marketing, fomentando a sua atuação junto da indústria médica, iv) especializar-se ao nível do desenvolvimento e fabrico de moldes de ultra precisão (micromoldes) para dispositivos médicos, uma vez que a aquisição de competências neste âmbito (por exemplo ao nível da rugosidade de acabamento) permite ainda atuar em áreas distintas, e.g. microeletrónica, o que se apresenta como uma oportunidade de negócio, v) reforçar as suas capacidades de gestão organizacional, através da implementação de ferramentas que lhe permitam gerir e quantificar de forma eficiente os processos produtivos e organizacionais (i4.0, conetividade, realidade aumentada, sensores avançados e IoT), com o intuito de fornecer ao cliente o melhor produto/serviço, diferenciando-se da concorrência.